Causos de Família – Uma Homenagem Ao Dia Dos Pais – Causo 1

causo 1

Fazer uma coisa escondida é “batata”, é danado para aparecer. Menino a gente já sabe, dizer “não” é a mesma coisa que dizer “sim”. – Menino não faça isso! Pode esperar que vai fazer.

Lá em casa não era diferente. Eu, meu pai e meu irmão sempre fomos apaixonados por videogame, e acompanhamos toda geração de consoles. Naquela época tínhamos um “Atari”, e usávamos o “joystick” (controle) para jogar. Papai tinha o controle que era só dele, mais molinho, melhor para conquistar os objetivos nas aventuras do mundo dos jogos.

Aquele passou a ser o objeto de desejo meu e do meu irmão. Tínhamos o nosso, mas o dele era especial; era proibido.

Olhar para aquele controle era cada vez mais irresistível. Então, certo dia, pegamos escondido para jogar. Acostumados com o nosso, usamos de tanta força que quebramos o seu Joystick que era bem mais flexível.

Agora era só esperar…quando ele chegasse a primeira coisa que íamos ouvir era: “Eu avisei que não pegassem”.

Usando de muita astúcia, surgiu a ideia de enfiarmos a alavanca novamente no controle, e colocarmos no lugar. Estava aparentemente perfeito.

Ao chegar em casa, como de costume, nosso pai tinha um momento de lazer. E lá foi ele pegar o “joystick” para mais uma jogada. No primeiro movimento, a alavanca arrancou.

– É, parece que nesse dia ele colocou força demais!

Ele realmente acreditou por muito tempo que tinha quebrado aquele controle. Quando já não existia mais risco de uma bronca, contamos a verdade. Até hoje nos divertimos relembrando essa história.

Claro que isso era coisa de criança, e aprendemos que em qualquer situação a verdade sempre deve prevalecer e que devemos assumir as consequências dos nossos erros.

A tradição do videogame continua em minha casa. Há momentos de lazer com meus três filhos, todos apaixonados pelos jogos eletrônicos. Nos divertimos, competimos, erramos e acertamos. E pra não correr risco de ter um controle desejado, aqui, controle passa de mão em mão. Lição aprendida!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nuvem de tags

Mais Posts

voto consciente

Voto Consciente

O voto consciente é fundamental para que vivamos em uma cidade, estado e país onde a população possa confiar nos seus representantes e receber tudo

Outubro Rosa

Outubro Rosa: O que Devemos Fazer?

Neste mês em que vivenciamos o “Outubro Rosa”, nosso personagem, o Vereador Serginho, vem lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama. A recomendação

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Está em andamento neste mês a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública. Todos os anos, 12 mil pessoas

Projeto FORME

Projeto FORME

É preciso reconhecer o esforço e conhecimento de Sérgio Franklin para conduzir bem os projetos e trabalhos voltados para área do empreendedorismo. Pude acompanhar de