Nova Zelândia não tem nenhum paciente internado com Covid-19

A Nova Zelândia informou nesta quarta-feira, 27, que não tem nenhuma pessoa hospitalizada com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, no país.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, viu sua popularidade alcançar cifras jamais vistas no país devido a sua resposta à pandemia- 20/04/2020 Mark Mitchell/AFP

Nova Zelândia informou nesta quarta-feira, 27, que não tem nenhuma pessoa hospitalizada com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, no país.

“Acho que é a primeira vez, provavelmente, pelo menos em alguns meses, que não temos ninguém no hospital (por causa da Covid-19), por isso estamos em uma boa situação”, disse o diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, durante sua entrevista coletiva diária para explicar a evolução da pandemia.

O sistema de saúde neozelandês passou por cinco dias sem receber um novo paciente que precisasse ser internado, apesar de 21 pessoas ainda permanecerem doentes no país.

A resposta do governo contra a pandemia foi dura desde o início. O país implementou a quarentena e o distanciamento social cedo, além de empregar testes em massa na população. Segundo Bloomfield, foram realizados 267.435 exames em uma população de quase 5 milhões da habitantes. A Nova Zelândia não passou dos 1.154 casos e 21 mortes, e declarou que havia interrompido a transmissão comunitária da doença.

á primeira-ministra, Jacinda Ardern, colheu os frutos de sua gestão durante a crise: sua popularidade alcançou os 88% – a mais alta já registrada para um governante do país. Firme, mas suave, a mensagem de Ardern foi transmitida para a população da ilha principalmente por meio de lives pelas redes sociais, nas quais a primeira-ministra respondia perguntas dos publico.

Com o sucesso das politicas preventivas, a Nova Zelândia já começa a reabrir escolas, bares e outros estabelecimentos depois de declarar que havia vencido a batalha contra a pandemia, embora continue mantendo normas de distanciamento social e alerta de nível 2.

Para reestruturar a economia, uma vez que as fronteiras internacionais ainda ficarão fechadas, a primeira-ministra propôs a diminuição da jornada de trabalho de cinco para quatro dias por semana, com o objetivo de alavancar o turismo local e gerar mais empregos.

Fonte: https://veja.abril.com.br/mundo/nova-zelandia-nao-tem-nenhum-paciente-internado-com-covid-19/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nuvem de tags

Mais Posts

voto consciente

Voto Consciente

O voto consciente é fundamental para que vivamos em uma cidade, estado e país onde a população possa confiar nos seus representantes e receber tudo

Outubro Rosa

Outubro Rosa: O que Devemos Fazer?

Neste mês em que vivenciamos o “Outubro Rosa”, nosso personagem, o Vereador Serginho, vem lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama. A recomendação

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Está em andamento neste mês a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública. Todos os anos, 12 mil pessoas

Projeto FORME

Projeto FORME

É preciso reconhecer o esforço e conhecimento de Sérgio Franklin para conduzir bem os projetos e trabalhos voltados para área do empreendedorismo. Pude acompanhar de