Cuomo diz que é “chocante” a maioria das novas hospitalizações por coronavírus são pessoas que estavam em casa

A maioria das novas hospitalizações Covid-19 no estado de Nova York são de pessoas que estavam em casa e não se aventuravam muito fora, uma descoberta “chocante”, disse o governador Andrew Cuomo na quarta-feira.
O governador Cuomo detalha as descobertas iniciais da pandemia de coronavírus durante uma coletiva de imprensa em 6 de maio de 2020.

PONTOS CHAVE

  • Uma análise precoce dos dados de 100 hospitais de Nova York mostra que 66% das novas admissões relacionadas ao vírus são pessoas que estavam em casa, disse Cuomo.
  • Ele também disse que a maioria dos casos na cidade de Nova York são minorias, com quase metade sendo afro-americanos ou hispânicos.

A maioria das novas hospitalizações Covid-19 no estado de Nova York são de pessoas que estavam em casa e não se aventuravam muito fora, uma descoberta “chocante”, disse o governador Andrew Cuomo na quarta-feira.

Os dados preliminares eram de 100 hospitais de Nova York, envolvendo cerca de 1.000 pacientes, disse Cuomo em seu briefing diário.

Isso mostra que 66% das novas admissões eram de pessoas que estavam abrigadas em casa. A próxima fonte mais alta de admissões foi de lares de idosos, 18%.

Quem está sendo hospitalizado?
Fonte: Estado de Nova York

“Se você notar, 18% das pessoas vieram de lares de idosos, menos de 1% veio da prisão ou prisão, 2% vieram da população de rua, 2% de outras instalações congregadas, mas 66% das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós ”, disse Cuomo.

“Isso é uma surpresa: esmagadoramente, as pessoas estavam em casa”, acrescentou. “Pensamos que talvez eles estivessem usando transporte público e tomamos precauções especiais no transporte público, mas na verdade não, porque essas pessoas estavam literalmente em casa”.

Cuomo disse que quase 84% dos casos hospitalizados eram pessoas que não estavam indo para o trabalho através de serviços de automóveis, carros pessoais, transporte público ou caminhadas. Ele disse que a maioria dessas pessoas estava aposentada ou desempregada. No geral, 73% das admissões eram de pessoas com mais de 51 anos.

Ele disse que as informações mostram que aqueles que são hospitalizados são predominantemente da região sul da cidade de Nova York ou nos arredores, não estão trabalhando ou viajando e não são funcionários essenciais. Ele também disse que a maioria dos casos na cidade de Nova York são minorias, com quase metade sendo afro-americanos ou hispânicos.

Cuomo disse que as autoridades estaduais de saúde pensaram que uma alta porcentagem de pessoas hospitalizadas seriam funcionários essenciais, como profissionais de saúde ou funcionários da cidade, que ainda vão trabalhar.

“Muito disso se resume ao que você faz para se proteger. Tudo está fechado, o governo fez tudo o que pôde, a sociedade fez tudo o que pôde. Agora depende de você – disse Cuomo.

Uma porta-voz do escritório de Cuomo não respondeu imediatamente ao pedido da CNBC por comentários adicionais sobre as declarações do governador.

Cuomo disse que a taxa de hospitalização do estado continua a diminuir, embora a uma taxa “dolorosamente lenta”. Ele disse que cerca de 600 pessoas infectadas ainda estão andando pelas portas do hospital todos os dias, embora esse número também tenha diminuído.

Embora os dados mostrem que o coronavírus está em declínio em Nova York, os novos resultados da pesquisa parecem colidir com as garantias anteriores de Cuomo de que o isolamento pode impedir com segurança a transmissão.

“Eu tinha medo de infectar minha família, não importa o que eu fiz. Já superamos isso ”, disse Cuomo em uma entrevista coletiva em 13 de abril.“ Se você isolar, se tomar as precauções, sua família não será infectada ”.

Os números diários, incluindo o número de pessoas que morreram com o coronavírus, provavelmente serão muito maiores do que o que foi relatado, disse Cuomo. Ele disse que o estado não documenta completamente as mortes em casa que podem ser atribuídas ao Covid-19. Outras 232 pessoas morreram do coronavírus na terça-feira.

“Eu acho que a realidade será pior”, disse Cuomo.

fonte: https://www.cnbc.com/2020/05/06/ny-gov-cuomo-says-its-shocking-most-new-coronavirus-hospitalizations-are-people-staying-home.html

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nuvem de tags

Mais Posts

voto consciente

Voto Consciente

O voto consciente é fundamental para que vivamos em uma cidade, estado e país onde a população possa confiar nos seus representantes e receber tudo

Outubro Rosa

Outubro Rosa: O que Devemos Fazer?

Neste mês em que vivenciamos o “Outubro Rosa”, nosso personagem, o Vereador Serginho, vem lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama. A recomendação

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Está em andamento neste mês a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública. Todos os anos, 12 mil pessoas

Projeto FORME

Projeto FORME

É preciso reconhecer o esforço e conhecimento de Sérgio Franklin para conduzir bem os projetos e trabalhos voltados para área do empreendedorismo. Pude acompanhar de