Causos de Família – Uma homenagem ao Dia dos Pais Causo 4 Pai Super Herói

Estamos chegando ao final da nossa série  “Causos de Família – Uma homenagem ao Dia dos Pais”, e na história de hoje faço uma reflexão da importância da figura paterna na vida dos filhos. Somos, por muitas vezes, seu “Super Herói”.

Foi assim que tive que me esforçar para ser num momento difícil das nossas vidas. Eu e meus dois filhos mais velhos viajamos para São Paulo para participar de uma competição de tênis de mesa, esporte que somos apaixonados e praticamos há alguns anos. Era um momento de muita expectativa. Chegamos em São Paulo já à noite, cansados, desejando dormir para no outro dia estarmos renovados para o campeonato.

Até aquele momento tudo estava dentro do planejado, até ouvir uma batida na porta. Quando perguntei quem era, a resposta foi a entrega de uma garrafa de água. Aquela resposta me deixou encabulado, pois não tínhamos pedido nada. De imediato liguei para  a recepção do hotel, quando fui informado que cinco homens armados tinham invadido o local para um assalto.

Comuniquei aos meninos e, por um instante, olhamos uns para os outros, em silêncio. Vi nos olhos dos meus filhos que eles esperavam uma atitude minha. Então, agi! Pedi que deitassem, caso houvesse tiros, estaríamos mais protegidos. E por um bom tempo ficamos assim, até a polícia chegar no local.

Não houve descanso naquela noite, e toda aquela tensão influenciou negativamente nos resultados daquele campeonato.

Mas apesar de tudo, sabemos que histórias de super heróis sempre têm final feliz para os mocinhos. Não fiz uma grande defesa em relação aos meninos, mas fiz o que naquele momento era importante, manter todos calmos e confiantes de que tudo daria certo. Naquele momento, para eles, eu era o super héroi. É assim que eles nos enxergam, por isso, como pais, temos a enorme responsabilidade de sermos exemplo em toda e qualquer situação.

Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os pais heróis que diariamente vencem os obstáculos do cansaço, da falta de emprego, da falta de assistência social, dos salários baixos, para garantir dias melhores para seus filhos. Você são os verdadeiros heróis!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nuvem de tags

Mais Posts

voto consciente

Voto Consciente

O voto consciente é fundamental para que vivamos em uma cidade, estado e país onde a população possa confiar nos seus representantes e receber tudo

Outubro Rosa

Outubro Rosa: O que Devemos Fazer?

Neste mês em que vivenciamos o “Outubro Rosa”, nosso personagem, o Vereador Serginho, vem lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama. A recomendação

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Está em andamento neste mês a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública. Todos os anos, 12 mil pessoas

Projeto FORME

Projeto FORME

É preciso reconhecer o esforço e conhecimento de Sérgio Franklin para conduzir bem os projetos e trabalhos voltados para área do empreendedorismo. Pude acompanhar de