Biografia

Nasceu em Arcoverde, no ano de 1977, viveu toda a sua infância e adolescência na sua cidade. Com o objetivo de estudar e aprimorar os seus conhecimentos, decidiu mudar-se para Recife e fazer a faculdade que desejava.
Foto Sergio Franklin

Nasceu em Arcoverde, no ano de 1977, viveu toda a sua infância e adolescência na sua cidade. Com o objetivo de estudar e aprimorar os seus conhecimentos, decidiu mudar-se para Recife e fazer a faculdade que desejava.

Formou-se na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, fez pos graduação em manipulação magistral alopática.

Casou com Isnália Janaína, sua amiga da faculdade!

Decidiu retornar para Arcoverde e aplicar os conhecimentos adquiridos pelos estudos em parceria com a sua esposa.

Esse arcoverdense, 42 anos, talvez ainda seja desconhecido por muitos conterrâneos, assim como seu trabalho que, pouco a pouco, tem feito a diferença na sua cidade Arcoverde.

Proprietário da Simpharma, farmácia especializada em manipulação fundada em 2004, Sérgio Franklin deu mais visibilidade à cidade de Arcoverde, ao ser o vencedor nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE – Brasil), no ano de 2009, na categoria serviços de saúde. Foram mais de 57 mil empresas inscritas em todo território nacional e o troféu veio para Arcoverde.

Sua experiência e vontade de fazer mais pelo comércio local e demais empreendedores colocaram-no na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA.

A criação do Projeto Empresa Responsável foi uma das suas iniciativas de sucesso. A abrangência de sua atuação alcança diversos setores, desde o comércio à saúde da população. Entre os principais resultados do projeto está o associativismo. Arcoverde se destaca pela união e engajamento empresarial em prol do desenvolvimento econômico local.

Desde 2011, quando foi lançado o Empresa Responsável, são realizadas campanhas, promoções, encontros, trabalhos de sinalização das empresas, entre muitas outras ações que dão oportunidades com igualdade para todos os comerciantes. Tudo isso graças ao aumento significativo no número de associados.

O projeto também contempla o trabalho social e os cuidados com o meio ambiente. Através do “Coleta Seletiva”, escolas, comunidades e catadores de lixo trabalham para garantir que os resíduos sejam corretamente separados e levados ao seu destino – a reciclagem. O projeto também garante renda extra para os catadores de lixo que fazem parte da associação dessa classe.

Com a intenção de continuar desenvolvendo trabalhos voluntários na cidade, decidiu fundar o Instituto Irene Cordeiro. Desenvolvendo assim, várias ações de educação em saúde e prática esportiva.

O projeto de educação em saúde está voltado para a população e para a ação. De uma forma geral, seus objetivos são encorajar as pessoas a adotar e manter padrões de vida sadios, visando melhorar suas condições de saúde e as condições do meio ambiente.

O Instituto Irene Cordeiro vem contribuindo com a saúde da população de Arcoverde através de várias ações incluindo, testes de glicemia, PSA, medição de circunferência abdominal, cálculo de IMC, palestras e muitas outras oferecidas gratuitamente.

Ainda em relação a saúde, durante a pandemia do Coronavírus, o Instituto Irene Cordeiro lançou de forma emergencial o projeto de doação de máscaras artesanais para profissionais da área de saúde. Foram distribuídas, gratuitamente, mais de 2000 máscaras em diversos estabelecimentos de saúde contribuindo com o controle da disseminação do vírus.

Entrando na área dos esportes o projeto Esporte e Ação visa trabalhar os conceitos relacionados à educação através do esporte, identificar novos talentos dando uma chance de vencer na vida e se afastar do mundo das drogas que hoje é um grande problema social.

Com o objetivo principal de oferecer a criança e ao adolescente o direito constitucional à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer é que realizaremos as seguintes atividades:

  • Academia de Tênis de Mesa

    Presente nos Jogos Olímpicos desde Seul 1988, o tênis de mesa vai muito além do pingue-pongue. É considerado o esporte de raquete mais praticado no mundo. Nos Jogos Rio 2016, homens e mulheres lutaram por medalhas em torneios individuais e por equipes. Todos podem praticar, não exigindo um biótipo especial e aparelhos complexos. Precisamos apenas de uma mesa, rede, um par de raquetes e bolas.

Benefícios do Tênis de Mesa

Para a saúde

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Desenvolve a velocidade de raciocínio e a habilidade
  • Melhora a coordenação motora e reflexos
  • É ótimo para gastar calorias
  • É considerado um dos esportes que mais utiliza o cérebro

Para formação e educação

  • Como todo esporte, ensina a vencer, perder e lutar
  • Desenvolve a disciplina e concentração. O que pode ser usado nos estudos
  • Ensina a programar e planejar para treinar corretamente
  • O instituto Irene Cordeiro disponibiliza para os alunos todos os equipamentos necessários para a prática do esporte, assim como orientação e acompanhamento por um profissional habilitado.

Com a academia de tênis de mesa o Instituto consegue impactar positivamente várias crianças e adolescentes que focados no esporte ficam longe de drogas e outros problemas sociais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nuvem de tags

Mais Posts

voto consciente

Voto Consciente

O voto consciente é fundamental para que vivamos em uma cidade, estado e país onde a população possa confiar nos seus representantes e receber tudo

Outubro Rosa

Outubro Rosa: O que Devemos Fazer?

Neste mês em que vivenciamos o “Outubro Rosa”, nosso personagem, o Vereador Serginho, vem lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama. A recomendação

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Está em andamento neste mês a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública. Todos os anos, 12 mil pessoas

Projeto FORME

Projeto FORME

É preciso reconhecer o esforço e conhecimento de Sérgio Franklin para conduzir bem os projetos e trabalhos voltados para área do empreendedorismo. Pude acompanhar de